As doações podem ser feitas durante o dia de hoje e de amanhã no salão da respetiva Junta de Freguesia. Sérgio Borges, presidente, explica mais sobre a iniciativa:
“Estamos a apontar para alimentos não perecíveis que possam tornar a ceia de Natal mais digna para algumas pessoas. Claro que quem quiser doar roupa ou outra coisa, aceitaremos também.
Antes de organizar a iniciativa já fizemos um levantamento das famílias com necessidades. A nossa ideia é ajudar pessoas da cidade mas se alguém das freguesias nos pedir ajuda, responderemos também ao apelo. Tudo dependerá do que conseguirmos angariar.”
E porque a palavra solidariedade não deve ser pronunciada apenas na altura do Natal, o presidente da Junta de Freguesia, deixa saber uma novidade:
“Quando fizemos este cartaz comentamos que estas campanhas não devem acontecer apenas nesta altura e por isso vamos fazer mais atividades do género ao longo do ano. A solidariedade deve estar presente durante todos os dias do ano.”
O Dia Internacional da Solidariedade Humana foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 2005 e tem como objetivo destacar a importância da união na superação de problemas globais como a fome e a pobreza.
Sem comentários:
Enviar um comentário