Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Eleições na Caixa de Crédito Agrícola do Alto Douro foram adiadas e lista que se propunha concorrer foi rejeitada

 As eleições na Caixa de Crédito Agrícola do Alto Douro foram adiadas


Ainda houve votação de alguns dos pontos na Assembleia Geral de terça-feira, mas acabou por ser suspensa e as eleições adiadas para o próximo dia 10 de Fevereiro.

Já a lista que se propunha concorrer, liderada por Mário Abreu Lima e que inclui Jorge Nunes e Fernando Peixinho, acabou por ser rejeitada pela Comissão de Avaliação. Mário Abreu Lima diz que não entende a justificação dada para a rejeição da lista.

“É produzido um conjunto de análises relativamente à nossa lista que levam à não-aceitação por falta de adequação e experiência. Uma das pessoas que não é aceite é uma técnica que trabalhou na Caixa central, na Caixa Geral Depósitos, no Santander, fez parte do grupo que criou o banco CTT. Não serve para a Caixa de Bragança?”, questionou.

O mandatário criticou ainda a falta de transparência em todo o processo.

“Foi estranho também a substituição da presidente da Comissão de Avaliação. A presidente da CAV anterior teria já produzido indicações de não adequação ao presidente actual e é substituída por doença em pleno período de avaliação das listas em si. É estranho que a lista deles não seja observada ou não haja relatório publicado. Todo este tipo de situações são realmente complicadas e estranhas e era contra este tipo de espírito, fechado, quase oligárquico, que nós queríamos quebrar”, afirmou.

Segundo informação da administração, na reunião dos associados desta semana a lista opositora à do actual Conselho de Administração propôs que a discussão dos pontos da ordem de trabalhos não decorresse, o que acabou por não ser aceite. Assim sendo foi aprovado o Plano de Actividades e Orçamento para 2022, com 83 votos a favor, 76 contra e 4 abstenções.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro/Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário