Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Mogadouro aprova Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios

 A Assembleia Municipal de Mogadouro aprovou hoje por unanimidade o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFI), após um parecer positivo do Instituto de Conservação da Natureza (ICNF).


“Trata-se de um documento estratégico e obrigatório para a defesa da floresta contra incêndios. Sendo obrigatório, a relevância do parecer vinculativo do ICNF foi extremamente importante”, disse à Lusa o presidente da câmara de Mogadouro, António Pimentel.

Em nota divulgado pela autarquia, do distrito de Bragança, no seu sítio oficial na internet, pode ler-se que "em setembro passado o município de Mogadouro foi incluído na lista das 59 câmaras que não tinham cumprido com a entrega do PMDFCI até à data imposta pelas autoridades para o efeito - 31 de março de 2021, correndo, por isso, o risco de sofrer cortes no seu Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF)".

“Quanto ao corte de verbas no FEF, tenho dúvidas de que possamos chegar a esse ponto pela ausência do PMDFCI e certamente que estaria atento a essa circunstância”, explicou o autarca.

Sandra Sarmento, diretora regional do Norte do ICNF, destacou a importância de conclusão do processo de atualização do PMDFI de Mogadouro.

“Trata-se de um instrumento de planeamento estratégico fundamental para este território, face à sua vulnerabilidade, neste momento de transição para os novos programas de execução municipal”, vincou.

António Pimentel já havia igualmente sinalizado a apresentação e a aprovação do PMDFCI de Mogadouro como uma prioridade, não só para eliminar o risco de cortes de financiamento para o município, mas também pela importância deste documento no estabelecimento de estratégias, ferramentas e metodologias no combate aos incêndios no território deste concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário