Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Bragança vai contar com um orçamento de quase 43 milhões e 200 mil euros para o próximo ano

 O valor foi aprovado ontem na Assembleia Municipal
Há uma redução de cerca de 3 milhões de euros em relação ao orçamento do ano passado, visto que há menos candidaturas de projectos a fundos comunitários no próximo ano, justifica Hernâni Dias. “O orçamento do município para o ano de 2022 é ligeiramente inferior ao do ano anterior em virtude de não conseguirmos ter uma verba tão significativa proveniente de fundos comunitários. 

Estamos a falar de cerca de três milhões de euros. De qualquer forma, temos um documento devidamente equilibrado que responde àquilo que são as propostas que foram anunciadas e dentro daquilo que são os nossos compromissos assumidos, por forma a que continuemos a lutar pelo conselho, desenvolvimento, criação de novos postos de trabalho, promoção do turismo, parte ambiental e tudo que tem a ver com a parte cultural e desportiva”, disse o presidente.

O autarca destacou ainda intervenções que estão em execução, como o caso do Museu da língua e o investimento da estratégia local de habitação. “Temos o Museu da Língua Portuguesa, que é um projecto enorme, assim como o Parque da Trajinha, sendo que a segunda fase da obra está em processo de ajudicação. Também temos uma obra extremamente relevante para os próximos anos, que é a estratégia local de habitação, com um volume de financiamento de 13 milhões de euros”.

No próximo ano, o município continua a aplicar a taxa mais baixa do IMI, de 0,3%, com uma redução por dependente, e, por outro lado, não abdica dos 0,5 de IRS em favor dos munícipes.

O documento das grandes opções do plano e orçamento de 2022 foi aprovado com 59 votos favoráveis, 12 votos contra e 3 abstenções.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário