Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Preço dos bilhetes dos transportes da CIM com desconto de 50% a partir de Janeiro

 A partir de Janeiro, o preço dos bilhetes dos transportes realizados pela Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes é reduzido para metade
A medida vai estar em vigor durante todo o ano de 2022 e abrange os percursos municipais, intermunicipais e inter-regionais.

“O nosso território é um território muito diferente dos territórios do litoral. É um território em que a procura de transporte é reduzida, nós temos autocarros que fazem circuitos que não têm sustentabilidade económica para poder cobrir os custos do serviço e, portanto, esta é mais uma medida para apoio às pessoas, para que tenham acesso ao transporte”, explicou o secretário da CIM, José Manuel Miranda.

A medida de redução do preço dos bilhetes está a ser aplicada desde 2020. Este ano o desconto era apenas de 25%, passando para 50% em 2022. Uma forma de incentivar também ao uso de transporte colectivo.

Muitos percursos não são realizados porque não são rentáveis para as operadoras, devido à baixa procura. Por isso, a CIM criou uma nova rede de rotas, que estará operacional a partir de Junho, e que servirá todas as populações.

“Todas as populações do território da CIM vão ter acesso ao transporte, embora muitas vezes na modalidade de transporte a pedido, mas vão ter esse serviço durante três vezes por semana, de ligação à sede de concelho. esse concurso, que cobra essa rede, está em inicio de arranque, o contrato já está assinado com o operador seleccionado, está o processo a ser preparado para ser remetido ao tribunal de contas para visto e contamos que até Junho do próximo ano essa rede esteja operacional no território”, disse.

A medida de redução do preço dos bilhetes custará 300 mil euros, 250 mil financiados pelo Fundo Ambiental, o restante pela Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes. Vai abranger os nove municípios da CIM, Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Miranda do Douro, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário