Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Mais de meio milhão de euros para inclusão social

A população mais vulnerável do concelho de Macedo de Cavaleiros vai beneficiar, nos próximos três anos, de mais de meio milhão de euros para ações de inclusão social.
A câmara municipal é a entidade promotora, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, que executará as medidas planeadas no âmbito da quarta geração do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS-4G), financiados pela Segurança Social.

O contrato celebrado desenvolve-se assente na “Operação Colmeia” desenhada pelos parceiros concelhios “a pensar na promoção da inclusão social de grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social no concelho. terá a duração de 36 meses e uma dotação financeira de mais de 413.154 euros destinados a apoiar um total de 1.074 beneficiários diretos, como informou o município.

As intervenções estão divididas por três eixos, a começar pelo Emprego, Formação e Qualificação, seguindo-se a Intervenção Familiar e Parental, Preventiva da Pobreza Infantil e um último destinado à Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa.

Para o efeito foi constituída “uma equipa de quatro elementos, composta por um coordenador técnico e três técnicos superiores, à qual competirá “implementar as 13 atividades obrigatórias inscritas no CLDS-4G”.

Estas atividades traduzem-se em “36 metas e abrangem um total de 1.074 destinatários diretos, prevendo para este efeito a execução de atividades que vão ao encontro das temáticas do emprego, formação, empreendedorismo, apoio social, mediação familiar e envelhecimento ativo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário