Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero/Douro vai criar rota de autocaravanismo

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero/Douro quer desenvolver a prática de autocaravanismo na zona transfronteiriça do Nordeste Transmontano, em conjunto com Zamora e Salamanca.
Vão ser criadas ao todo 37 estações com o objectivo de se tornar a maior rota europeia, explicou o coordenador do AECT Duero/Douro, Evaristo Neves.

“Vão ser criadas estas áreas de serviço para caravanas onde podem ser reabastecidas com energia eléctrica, ter água potável, fazer as descargas das águas resíduos e onde as pessoas terão um local para pernoitar”.

A rota passa pelas áreas protegidas do Parque Natural de Montesinho, Parque Natural do Douro Internacional, Parque Natural das Arribas del Duero (Espanha) e também na Serra da Estrela. Os turistas terão ainda à disposição bicicletas eléctricas nas estações.

O Agrupamento Territorial de Cooperação Duero/Douro viu aprovada a candidatura do Projeto Rota Raia Norte II. Um investimento de mais de 250 mil euros, comparticipado em 70% pelo Turismo de Portugal e 30 % pela AECT-Duero/Douro.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário