Agora, Luís Filipe Fernandes, presidente da união de freguesias Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova, entende que estão reunidas as condições de segurança para retomar as feiras. “O número de casos positivos de Covid-19 foi grande mas estabilizou e, nos últimos dias, não temos tido notícia de casos positivos. Não tomámos esta atitude de animo leve. Conversámos com a autoridade sanitária do distrito e, em conjunto, achámos que estavam reunidas as condições para realizar as feiras”.
Luís Filipe Fernandes apela ainda que visitem a vila, com todos os cuidados, e que contribuam para a economia de Izeda. “Gostava de apelar às pessoas da união de freguesias e das aldeias vizinhas que não tenham receio de vir a Izeda. Os restaurantes, bancos, cafés, junta de freguesia e todas as instituições estão a funcionar normalmente. Podem ter confiança em vir desde que cumpram as regras básicas”.
A feira de Izeda retoma este sábado, depois de o número de casos de Covid-19 ter estabilizado. Nas últimas duas semanas surgiram 26 pessoas com o novo coronavírus, 9 são bombeiros da corporação da vila.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Sem comentários:
Enviar um comentário