quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Américo Pereira lidera direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vinhais

 A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vinhais tem novos órgãos sociais.
As eleições decorreram no final do mês de Novembro passado, tendo sido eleita a única lista a sufrágio e os órgãos eleitos para o próximo triénio tomaram posse na segunda-feira.

Américo Pereira, que até aqui fora presidente da Assembleia Geral, é agora o novo presidente da direcção da associação. Trabalhar com mais humanidade é o grande objectivo que traça.

“É grande um prazer e uma grande honra, principalmente nos dias de hoje em que a humanidade se debatem com este problema da pandemia. Há que introduzir cada vez mais uma dose mais forte de humanidade das nossas relações com a sociedade, há que fazer uma forte intervenção social junto dos mais carenciados, é esse o meu objectivo”, afirmou.

Questionado sobre as contas da associação, Américo Pereira não revelou números mas garantiu que a saúde financeira é normal. “Gerir bem significa poupar quando há dinheiro. Nessa medida, a associação de Vinhais tem sido bem gerida, foram pondo de lado alguns recursos para garantir uma boa saúde financeira e não tem dívidas”, assegurou.

O presidente da direcção mostrou-se ainda satisfeito com a equipa que o acompanhará neste triénio e sublinhou que o facto de associação não ter falta de operacionais é um bom ponto de partida para que se trabalhe ainda melhor. “Esta Associação Humanitária deve ser das poucas do distrito que não se queixa da falta de pessoal, em Vinhais não acusamos esse problema. É uma das maiores associações de bombeiros do distrito e até do país. Deve andar perto das 200 pessoas entre colaboradores, bombeiros profissionais e voluntários”, referiu.

O ex-presidente da câmara de Vinhais está ligado a esta associação desde os 25 anos, ou seja, há mais de 30. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário