quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Testes Antigénio Sars Cov 2 - Delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa

 A Delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa, atenta à grave situação provocada pelo terceiro agravamento da pandemia Sars Cov 2, disponibiliza a toda a população do distrito a realização de Testes Antigénio Sars Cov 2 – os denominados “testes rápidos”.
Estes testes são particularmente dirigidos à população geral, empresas e outras instituições do distrito, pois apresentam sensibilidade elevada ante o aparecimento de sintomas gripais, nomeadamente febre, tosse, cefaleias, mialgias ou queixas gastro intestinais, permitindo conhecer em 15 minutos e com uma sensibilidade muito elevada, se a pessoa em questão está em fase de replicação vírica (fase “contagiosa”), o que poderá ser muito útil no apoio à missão da Saúde Pública em definir estratégias de confinamento e isolamento.

O posto fixo situa-se na delegação de Bragança, sita Rua Primeiro de Maio nº 2 5300 Bragança. Os contactos para marcação são os disponibilizados na foto, para além dos contactos da Delegação, que pode consultar nesta página. Deve ser feita marcação previa para um dos horários disponibilizados.

A Delegação de Bragança da Cruz Vermelha está fortemente comprometida com o auxílio à população num dos momentos mais desafiantes para o Sistema Nacional de Saúde. Entregou recentemente 200 testes Sars Cov 2 Ag à Unidade Local de Saúde do Nordeste e Continuará a trabalhar em colaboração estreita com os seus parceiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário