sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Vinhais tem 20 bolsas de estudo para alunos do ensino superior

 Pela primeira vez, o município de Vinhais vai apoiar os estudantes do ensino superior com a atribuição de 20 bolsas de estudo
O valor de cada bolsa pode chegar aos 700 euros, consoante os rendimentos do agregado familiar. As candidaturas devem abrir dentro de uma semana, estando dependente da publicação em Diário da República, explica o presidente da câmara, Luís Fernandes. “Estamos à espera da publicação. No dia a seguir já se podem candidatar”.

A autarquia vai ainda atribuir 3 bolsas de mérito. Estes apoios à educação estão a ser atribuídos pela primeira vez em Vinhais, uma lacuna que Luís Fernandes quer colmatar. “Este tipo de apoio é a primeira vez que vai acontecer. Era a parte, a nível da educação, que estava a descoberto. É mais uma forma de ajudar as famílias do concelho”.

Na última reunião de câmara, o município decidiu também manter a isenção de taxas municipais de publicidade e ocupação de espaços públicos para os empresários do sector da restauração e cafés. “É mais uma ajuda dentro das que temos vindo a tomar no sentido de ajudar, sobretudo, esta área da restauração”.

Medidas da câmara de Vinhais de apoio à educação e aos empresários do concelho.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário