A iniciativa, organizada pelo CLDS 4G Macedo de Cavaleiros – Operação Colmeia, insere-se na atividade “Naturalmente Solidário”, sobre a qual conta mais Ricardo Bernardo, coordenador do CLDS:
“Surgiu esta ideia de se angariarem voluntários, que foram os donos dos supermercados locais, e fazer uma recolha de alimentos. Esses produtos agora vão ser doados aos idosos das aldeias depois de obtermos a identificação de quem realmente precisa. Esse trabalho será feito pelos presidentes de junta e depois faremos a entrega.”
E a adesão superou as expectativas:
“Houve uma grande adesão por parte das pessoas e também dos funcionários dos supermercados que acabavam por incentivar à compra de bens. Essencialmente, as pessoas doaram massa, arroz, açúcar e enlatados. Não temos logística para ter produtos congelados e por isso as doações andaram à volta deste género de alimentos.”
Com estas iniciativas é possível avaliar, posteriormente, as aldeias do concelho onde há uma maior taxa de incidência de pobreza.
Durante o mês de maio, o projeto CLDS organiza uma recolha semelhante que serve para construir cabazes e doar a famílias que necessitem. Este ano, dez famílias beneficiaram desta ajuda.
Sem comentários:
Enviar um comentário