Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

“Outono Solidário” angariou alimentos para distribuir pelos idosos carenciados

 "Outono Solidário” é o nome da campanha que decorreu nos meses de outubro e novembro e que pretendeu angariar bens alimentares para os idosos carenciados do concelho macedense.


A iniciativa, organizada pelo CLDS 4G Macedo de Cavaleiros – Operação Colmeia, insere-se na atividade “Naturalmente Solidário”, sobre a qual conta mais Ricardo Bernardo, coordenador do CLDS:

“Surgiu esta ideia de se angariarem voluntários, que foram os donos dos supermercados locais, e fazer uma recolha de alimentos. Esses produtos agora vão ser doados aos idosos das aldeias depois de obtermos a identificação de quem realmente precisa. Esse trabalho será feito pelos presidentes de junta e depois faremos a entrega.”

E a adesão superou as expectativas:

“Houve uma grande adesão por parte das pessoas e também dos funcionários dos supermercados que acabavam por incentivar à compra de bens. Essencialmente, as pessoas doaram massa, arroz, açúcar e enlatados. Não temos logística para ter produtos congelados e por isso as doações andaram à volta deste género de alimentos.” 

Com estas iniciativas é possível avaliar, posteriormente, as aldeias do concelho onde há uma maior taxa de incidência de pobreza.

Durante o mês de maio, o projeto CLDS organiza uma recolha semelhante que serve para construir cabazes e doar a famílias que necessitem. Este ano, dez famílias beneficiaram desta ajuda.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário