Em falta está apenas o equipamento urbano que deve ser instalado já na próximo semana. Todo o largo foi requalificado, assim como o arruamento.
O espaço será essencialmente de lazer mas também funcionará como sede do Geopark.
“O edifício da estação propriamente dito vai ser a sede do Geopark e depois o outro edifício dos pavilhões, parte dele vai ser destinado mais para os alunos e a outra parte dos pavilhões vai servir para zonas de exposições”, explicou o vereador do Município Macedense Paulo Rogão.
Prestes a terminar está ainda o ansiado Parque da Cidade. Estima-se que em finais de Junho a obra, que decorre há mais de um ano, termine. Uma área de lazer há muito pensada para Macedo de Cavaleiros.
“Vai ter uma zona lúdica, vai ter também zonas de cafetaria, também vai ter uma zona para os jovens brincarem e temos também em vista colocar um parque radical mas, neste momento, a obra não contempla isso”, referiu.
Entretanto a primeira fase do projeto da ciclovia está concluído mas espera-se ainda que, numa segunda etapa se consigam ligar, através da linha do comboio, os concelhos de Macedo, Mirandela e Bragança.
Em fase de conclusão encontra-se ainda a nova central de camionagem e a requalificação do bairro de São Francisco.
Sem comentários:
Enviar um comentário