Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Vinhaenses gastaram 1,2 milhões de euros no comércio local na época natalícia

 Os vinhaenses gastaram mais de um milhão e duzentos mil euros em compras, no concelho, entre os dias 4 de Dezembro e 14 de Janeiro


Este foi o período em que decorreu uma campanha lançada pela câmara de Vinhais, em que se atribuía um vale de 10 euros por cada 50 de compras no comércio local.

O presidente da câmara, Luís Fernandes, avança que há mais de 200 mil euros em vouchers a ser agora dados às famílias.

“Isto corresponde a um valor de compras de 1,2 milhões de euros, o que significa que como agora esses vouchers vão ser gastos novamente no comércio local, estamos a falar de número que rondam mais de 1,4 milhões em compras no concelho”, explicou.

As famílias que aderiram à campanha estão agora a receber os vouchers, consoante aquilo que gastaram em compras. Estes mesmos vales também têm que ser gastos no comércio local, que foi e está a ser fortemente dinamizado no concelho.

A campanha serviu para ajudar as famílias e o comércio na quadra natalícia, mas o autarca diz que pode ser repetida noutras épocas, se houver essa necessidade e possibilidade.

A campanha, à qual aderiram 66 estabelecimentos comerciais, consistia em atribuir um vale de 10 euros por cada 50 euros de valor acumulado em facturas de compras realizadas nos espaços aderentes, até um montante máximo de 1000 euros por agregado familiar.

O valor de compras foi de um milhão e 200 mil euros, que corresponde a 230 mil de vouchers, valor que agora também será gasto no concelho de Vinhais.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário