Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Duas Igrejas: Concurso público para a construção da zona industrial

 O município de Miranda do Douro vai lançar um concurso público destinado à construção da zona industrial, em Duas Igrejas, um projeto orçado em 1,5 milhões de euros, foi divulgado pela autarquia.


“Brevemente lançaremos a obra a concurso público, mas deparámo-nos com algumas dificuldades porque no projeto inicial não foi acautelada a criação de infraestruturas básicas e estamos a ultimar esta falha”, informou a presidente da câmara municipal de Miranda do Douro, Helena Barril.

A decisão de lançar a concurso a construção da Zona Industrial do Planalto Mirandês, em Duas Igrejas, foi tomada na última reunião de câmara, realizada no dia 17 de outubro.

“O investimento ronda o montante de 1,5 milhões de euros, financiado por fundos europeus em 85%, sendo que o restante vai por um empréstimo que será contraído junto do Banco Europeu de Investimento (BEI)”, vincou a autarca social-democrata.

A intervenção situa-se num conjunto de terrenos “que vão ser unificados”, criando uma área de 68 mil metros quadrados.

“O que nós pretendemos é vender os lotes a um valor simbólico de forma a atrair mais empresas para o nosso concelho”, frisou Helena Barril.

O parque industrial ficará localizado nas proximidades do nó do Itinerário Complementar 5 (IC5), em Duas Igrejas.

De acordo com informação divulgada pela autarquia de Miranda do Douro, a criação da nova zona industrial surge da necessidade de colmatar uma das maiores carências do concelho e garantir a captação de investimento.

“A intervenção configura-se em 24 lotes industriais com 600 metros quadros de implantação e dois lotes de serviços com 280 quadrados de implantação”, refere a mesma fonte.

“Este é um processo que estava na expectativa dos mirandeses há muitos anos e que agora começa a ganhar forma”, refere a autarquia mirandesa, concluindo que o concelho ficará com uma zona industrial idealizada, planeada e construída de raiz.

Sem comentários:

Enviar um comentário