Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Aprovada candidatura da Grande Travessia BTT do Douro Internacional e Vinhateiro

A Grande Travessia BTT com uma extensão de 275 km, terá vários centros de BTT como locais de apoio aos utilizadores da rota, nomeadamente centros intermédios de apoio e centros finais e términus de cada uma das etapas.
A Associação de Municípios do Douro Superior viu aprovada uma candidatura ao Turismo de Portugal para a criação da Grande Travessia BTT do Douro Internacional e Vinhateiro que passará pelos concelhos de Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.

A Grande Travessia BTT com uma extensão de 275 km, terá vários centros de BTT como locais de apoio aos utilizadores da rota, nomeadamente centros intermédios de apoio e centros finais e términus de cada uma das etapas.

A candidatura tem um valor total de 389.698,56€, sendo comparticipada em 70% pela Linha de Apoio à Valorização do Interior, do Turismo de Portugal, e 30% pela Associação de Municípios do Douro Superior.

Em Torre de Moncorvo o traçado tem uma extensão de 45 km, dos quais 23 km são coincidentes com o percurso da Grande Rota 36, tendo como lugares de passagem Torre de Moncorvo, Maçores, Foz do Sabor, Cabanas de Baixo, Cabeça Boa e Lousa.

A Associação de Municípios do Douro Superior e os municípios associados pretendem criar um equipamento de excelência, com qualidade reconhecida nacional e internacionalmente, e que ofereça aos

praticantes um contacto privilegiado com o vasto património do território, nas melhores condições técnicas e logísticas para a prática de BTT.

A apresentação do projeto e assinatura do contrato de financiamento realizou-se hoje numa cerimónia que tem realizada em Macedo de Cavaleiros, que conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Sem comentários:

Enviar um comentário