O chefe de divisão de obras da Câmara Municipal de Bragança encabeça a lista RA e disse que os objectivos são aproximar os membros da ordem.
“Pretendemos manter a nossa postura e desenvolver um conjunto de acções que dão seguimento áquilo que foi desenvolvido nos últimos três anos, nomeadamente a proximidade com os membros, fazer chegar a voz dos membros aos órgãos directos é a nossa principal função. A ideia é acima de tudo união, transformar, conectar pessoas, criar redes de contacto”, frisou.
O mirandelense, que enfrenta outra lista candidata, vincou que os problemas dos engenheiros no distrito “são o reflexo do que se passa a nível nacional”, ou seja, “sentem-se desvalorizados”.
“Esta lista identifica-se muito com o princípio e a necessidade de valorizar o acto de engenharia e o engenheiro, dando-lhe algumas ferramentas que possibilitem realizar a sua formação curricular, de forma a que se sintam mais preparados para responder às necessidades do mercado, proporcionando formações de baixo custo e elevado grau cientifico”, disse.
A delegação distrital de Bragança é das mais pequenas a nível nacional mas tem vindo a conquistar associados.
A apresentação do programa contou com a participação do candidato a Presidente do Conselho Directivo Regional - Norte, Bento Aires. O actual coordenador do Colégio Regional de Engenharia Civil acredita que a aproximação dos membros à ordem tem solução.
“Vamos criar estruturas próprias e locais que sejam criticas de processos de contratação pública e que tenham um papel activo na produção legislativa do nosso país”, referiu.
Rafael Sobrinho Correia que, se for eleito, ocupará o cargo pelos próximos três anos, é licenciado em Engenharia do Ambiente e em Engenharia Civil. As eleições acontecem no dia 12 de Fevereiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário