O casal ficou desalojado, depois de as chamas terem destruído o telhado e parte da habitação, assim como diversos bens. Os dois idosos foram realojados em casa de familiares, e um grupo de pessoas está a recolher alguns bens essenciais para que possam ultrapassar este momento de dificuldade, explica Gracinda Peixoto, uma das promotoras da iniciativa solidária:
“Este caso sensibilizou muito toda a gente, dentro e fora do concelho. Assim, houve um grupo que se organizou e decidiu pôr mãos à obra. Estamos a recolher tudo que nos dão. Roupa, pratos, copos, alimentos, cobertores, lençóis, além de dinheiro.”
Além dos bens necessários para estes primeiros tempos, outros materiais mais volumosos para mobilar, no futuro, a casa serão, para já, guardados num armazém da junta de freguesia.
Os donativos podem ser entregues na junta de freguesia de Freixiel ou contactando o grupo ligado a esta iniciativa solidária através das redes sociais.
Quanto à reconstrução da habitação, os serviços da câmara municipal estão a fazer a avaliação dos danos para se elaborar posteriormente um projecto de construção ou reconstrução.
Sem comentários:
Enviar um comentário