Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Casa da Criança em Sendim com 182 mil euros para obras de requalificação

 A Fundação Casa da Criança Mirandesa (FCCM), em Sendim, no concelho de Miranda do Douro, viu aprovada uma candidatura de 182 mil euros destinados à remodelação e adaptação da estrutura residencial que acolhe 27 idosos, foi hoje anunciado.
“Esta remodelação vai abranger o edifício destinado ao acolhimento de idosos, de forma a dotá-lo de mais eficiência energética e proporcionar maior conforto aos 27 utentes que ali estão instalados em regime de lar da terceira idade. É uma instituição social que tem a sua capacidade esgotada”, explicou à Lusa o presidente da FCCM, padre António Pires.

As obras foram comparticipadas pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) em 85 %.

Esta candidatura foi aprovada a 20 de janeiro, estando previsto o arranque das obras no início do próximo mês de maio, com um prazo de conclusão de um ano.

A intervenção resulta de um Pacto Social que envolve o município de Miranda do Douro, a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes e o Centro Local de Ação Social (CLAS).

A FCCM tem o estatuto de Instituição Particular de Segurança Social (IPSS) e está sob a alçada da diocese de Bragança-Miranda, contando com um historial de cerca de seis décadas, sendo composta por três edifícios autónomos.

Neste três edifícios autónomos estão instaladas diversas valências sociais e ainda um centro de arte e restauro.

Segundo o padre António Pires, as obras serão efetuadas num edifício que já apresenta algumas deficiências estruturais, nomeadamente, no que concerne à infiltação de águas pluviais.

Por seu lado, o responsável adiantou, ainda, que foram adquiridas duas viaturas elétricas de apoio domiciliário que estão adaptadas para o transporte de idosos com um valor global de cerca de 27 mil euros mais IVA, e comparticipadas em 25 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário