Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Vila Flor passa a contar com Balcão Único do Prédio

 O cadastro das propriedades rústicas localizadas no concelho de Vila Flor vai passar a ser gratuito. 
O município aderiu ao Balcão Único do Prédio, uma plataforma criada pelo Governo, em 2017, com o intuito de conhecer o território português, através de um sistema de informação cadastral simplificado.

Pedro Lima, presidente da câmara, afirma que não há grandes falhas cadastrais no concelho mas vê isto como uma oportunidade.

O BUPI foi criado depois dos incêndios florestais, que varreram o país em 2017. Pedro Lima considera que a identificação e delimitação dos terrenos vai ser importante tanto na perspectiva agrícola como florestal.

O balcão irá abrir ao público na próxima segunda-feira.

O balcão funcionará de segunda a sexta-feira, entre as 09 e as 17h30.

No distrito, além de Vila Flor, o Balcão Único do Prédio também já está implementado em Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Bragança, Carrazeda de Ansiães, Mirandela e Torre de Moncorvo. Todos os municípios do distrito vão ter o serviço, na sequência de uma candidatura da CIM Terras de Trás-os-Montes, à excepção de Mogadouro que já tem a georreferenciação predial completa. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário