Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 2 de abril de 2022

Agência de Viagens promove excursões regulares a Torre de Moncorvo

 Todos os meses um grupo de cerca 35 pessoas, vindas de várias regiões do país, efetua o Passeio Judaico, com início no Centro de Estudos Judaicos Maria da Assunção Carqueja e Adriano Vasco Rodrigues e término na Casa que a Tradição relaciona com a Inquisição.


No âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a Agência de Viagens Pinto Lopes, decorreram durante o mês de março quatro visitas a Torre de Moncorvo, do grupo Vale do Tua e Lagos do Sabor. A partir do mês de abril, as visitas terão lugar todos os meses e prolongar-se-ão até novembro de 2022.

Assim todos os meses um grupo de cerca 35 pessoas, vindas de várias regiões do país, efetua o Passeio Judaico, com início no Centro de Estudos Judaicos Maria da Assunção Carqueja e Adriano Vasco Rodrigues e término na Casa que a Tradição relaciona com a Inquisição.

Visitam ainda o Museu do Castelo, a Basílica Menor de Torre de Moncorvo, o Museu do Ferro e da Região de Moncorvo e o Centro de Interpretação Ambiental e Recuperação Animal (CIARA), no Felgar.

Com este tipo de iniciativas o município de Torre de Moncorvo pretende dar a conhecer o território, promovendo-o primeiro junto das agências de viagens, para estas posteriormente trazerem os visitantes a descobrir Torre de Moncorvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário