Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de agosto de 2020

“𝗕𝗿𝗮𝗴𝗮𝗻𝗰̧𝗮. 𝗗𝗶𝗳𝗲𝗿𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗢𝗹𝗵𝗮𝗿𝗲𝘀 𝗲 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗽𝗲𝘁𝗶𝘃𝗮𝘀” 𝗮𝗿𝗿𝗲𝗰𝗮𝗱𝗮 𝗽𝗿𝗲́𝗺𝗶𝗼 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗱𝗲𝘀𝗶𝗴𝗻 𝗴𝗿𝗮́𝗳𝗶𝗰𝗼

O livro “Bragança. Diferentes Olhares e Perspetivas”, editado pelo Município de Bragança aquando das comemorações dos 556 anos de cidade, foi distinguido, recentemente, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, com um Silver Award, pela Graphis, tendo em conta o seu design gráfico.

Concebida pelo estúdio OOF Design, a obra resulta do convite endereçado pelo Município a seis fotógrafos, com ligações a Bragança - António Sá, Francisco Santos, Manuel Teles, Paulo Barreira, Pedro Rego e Rui Paulo. As imagens estão organizadas pelas 4 estações do ano, onde é dado a conhecer o exuberante património paisagístico, a fauna, a flora e as tradições bem vincadas desta região.

O livro sintetiza 222 imagens (foram recolhidas mais de mil) do que mais puro e genuíno acontece neste concelho e está disponível para venda no Balcão Único do Município.

Esta não é primeira vez que publicações do Município de Bragança recebem distinção internacional pelo seu conteúdo gráfico. Recorde-se que a “Carta Gastronómica de Bragança” (2017) e “Bragança. Das origens à revolução liberal de 1982” (2019) já tinham sido distinguidas pela mesma entidade.

Anualmente, desde 1952, a Graphis, em Nova Iorque, premeia os melhores projetos de design, fotografia, ilustração e publicidade de todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário