terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Aprovados projetos para beneficiação de lares de idosos do concelho de Alfândega da Fé

 Cinco instituições apresentaram as suas propostas para ampliação, remodelação e melhoria da eficiência energética das suas estruturas residenciais que, para além de beneficiarem as condições dos lares vão possibilitar a criação de 19 novas vagas no concelho.
O CLAS – Conselho Local de Ação Social de Alfândega da Fé aprovou, dia 5 de janeiro, importantes projetos que vão permitir a melhoria das condições de acolhimento de idosos em lares do concelho. Cinco instituições apresentaram as suas propostas para ampliação, remodelação e melhoria da eficiência energética das suas estruturas residenciais que, para além de beneficiarem as condições dos lares vão possibilitar a criação de 19 novas vagas no concelho.

Entre os projetos apresentados está a ampliação da residência sénior da Associação para o Apoio Social de Parada e do lar do Centro Social e Cultural de Gebelim, que pretendem aumentar a capacidade de resposta e acolhimento de utentes e, dessa forma garantir a sustentabilidade das instituições.

Também o Centro Social e Paroquial de Sambade pretende remodelar e ampliar o lar, com beneficiação da área da cozinha, da área de pessoal e criação de mais duas vagas.

Já a Santa Casa da Misericórdia de Alfândega da Fé, apresentou um projeto que visa a melhoria do conforto e bem estar dos idosos, através da reabilitação energética da sua estrutura residencial para idosos em Alfândega da Fé.

Estes projetos correspondem a um investimento de cerca de 700 mil euros que as instituições vão candidatar a programas de financiamento nacionais e regionais, com o apoio da autarquia.

Recorde-se que o CLAS é um órgão local de âmbito social, constituído por entidades públicas e privadas, com intervenção directa ou indirecta na área social, que assim formam a Rede Social. Nesta sessão, os parceiros da Rede Social de Alfândega da Fé deram luz verde aos projetos apresentados.

Sem comentários:

Enviar um comentário