A Associação Comercial, Industrial e de Serviços local deixou balões e tapetes de boas-vindas à porta de 210 estabelecimentos comerciais, como forma de convidar os clientes a entrar, já que hoje começou a última fase de desconfinamento. Segundo sublinhou Maria João Rodrigues, presidente da ACISB, esta também foi uma maneira de surpreender os empresários, deixando-lhe uma mensagem de esperança. “O objectivo é alegrar a cidade, dar ânimo aos comerciantes. Que esta nova fase seja positiva. Queremos que os empresários recebam bem os clientes”.
Além dos balões e dos tapetes, também foi deixada, de baixo das portas, uma mensagem de união. Rosa Pires, proprietária de um restaurante, foi uma das empresárias surpreendidas e diz que a iniciativa foi importante para mostrar que os empresários não estão sozinhos. “Foi uma surpresa muito boa. Tenho que agradecer à ACISB, que durante este período, esteve sempre connosco, apoiou-nos sempre. Esta mensagem de coragem, para que não nos sintamos sós, foi muito boa”.
A terceira fase de desconfinamento arrancou hoje. Os restaurantes, cafés e pastelarias já podem receber clientes no interior. Também as salas de cinema e teatros podem reabrir, assim como as lojas e centros comerciais. Hoje também retomaram as aulas presenciais no ensino secundário e superior.
Para marcar a data, a ACISB também colocou duas dezenas de corações na Praça da Sé. Estes trabalhos estiveram algumas semanas no gradeamento do Hospital de Bragança, como forma de homenagear os profissionais de saúde.
Sem comentários:
Enviar um comentário