sábado, 17 de abril de 2021

Caro amigo Henrique; bom dia!

Por: Antônio Carlos Affonso dos Santos – ACAS
São Paulo (Brasil)
(colaborador do Memórias...e outras coisas) 

Com satisfação,  venho levar ao seu conhecimento, que acabei de receber pelo correio,  um livro que me foi enviado pela ATA - Associação do Turismo de Aldeia,  de Ponte de Lima, Portugal! 

Trata-se de uma antologia que consta textos de nove autores que participaram da Oficina e Concurso de Escrita Criativa, levada a cabo em junho de 2020!

O tema era "Histórias de Minha Aldeia". Dentre esses nove nomes que aqui aparecem, dois deles são colaboradores do MOC; o brasileiro ACAS e o Manuel Amaro Mendonça que, aliás,  venceu o Concurso aqui mencionado.

Quero agradecer sua ajuda Henrique Martins, por ajudar-me a montar o esqueleto do texto, passando a meu pedido, o nome da Aldeia de Montesinho,  na qual me baseei na concretização do texto.

Sinto-me surpreso e lisonjeado; pois sequer conheço Portugal (infelizmente), e jamais conheci uma aldeia portuguesa em toda minha longa vida.

A participação em tal concurso só fez crescer o amor que tenho pelas gentes transmontanas  (e pelos portugueses); povo que originou as famílias  Couto Costa e Affonso,  origem do ramo materno desse escriba caipira. 

Obrigado Portugal!

Antônio Carlos Affonso dos Santos – ACAS. É natural de Cravinhos-SP. É Físico, poeta e contista. Tem textos publicados em 8 livros, sendo 4 “solos e entre eles, o Pequeno Dicionário de Caipirês e o livro infantil “A Sementinha” além de quatro outros publicados em antologias junto a outros escritores.




OBS* É uma enorme honra verificar que entre os contos publicados no livro, constam dois colaboradores do Blog Memórias... e outras coisas... BRAGANÇA, Manuel Amaro Mendonça que foi o vencedor e Antônio Carlos Affonso dos Santos – ACAS. Para além deles os Bragançanos, nossos amigos e membros do grupo Memórias... e outras coisas... BRAGANÇA, Acácio Pradinhos, e Alex Rodrigues fazem parte dos autores que a organização do concurso quis premiar com a publicação dos seus contos em livro.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário