O objectivo é convidar pessoas a apadrinharem um Burro de Miranda e ainda promover locais turísticos da região.
“Para de pretender angariar mais padrinhos e madrinhas, nós temos como objectivo podermos entusiasmar e incentivar os padrinhos e madrinhas a visitarem o seu afilhado no Centro de Valorização do Burro de Miranda e, desta forma, também darmos a conhecer o planalto mirandês”, explicou Joana Braga, da direcção.
No total são dados a conhecer 11 destinos do planalto mirandês, como as igrejas de Algosinho e de Azinhoso, o miradouro de São João das Arribas, o Moinho de Quintanela e os lameiros. O ponto de partida é na associação e depois o roteiro é estabelecido por cada um.
“Os padrinhos e madrinhas chegarão até Atenor, visitarão o seu afilhado e achamos por bem criar um folheto que tem um mapa onde os destinos estão identificados e apelamos também a que os visitantes sejam responsáveis e possam contribuir para um turismo sustentável”, acrescentou.
A campanha de apadrinhamento já existe desde 2005 e até agora há 1800 Burros de Miranda apadrinhados. Os interessados podem inscrever-se no site da Associação para o Estudo e Protecção de Gado Asinino e contribuir com um donativo.
Sem comentários:
Enviar um comentário