Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Exposição da National Geographic para conhecer de graça e ao ar livre em Bragança

 Já é possível viajar por grandes paraísos naturais sem sair de Bragança.
O trabalho de mais de 30 fotógrafos da National Geographic está agora na Praça da Sé, até Maio. Segundo o comissário da exposição, Javier Gómez Vargas, a fotos mostram grandes tesouros da humanidade. "Esta exposição, 'De Polo a Polo?, é uma viagem através dos espaços com mais biodiversidade do planeta, das zonas onde a quantidade de espécies, de habitats e diversidades genéticas é maior. Não só em termos biológicos como culturais".

Falta uma amostra dos paraísos portugueses, já que o presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, esperava encontrar uma fotografia do Parque Natural de Montesinho. "Gostaria imenso de ter visto aqui uma imagem do Parque Natural de Montesinho. Lamentavelmente não temos e, quem sabe, noutra exposição não teremos aqui também as nossas riquezas naturais a serem mostradas".

Bragança foi o ponto de partida para esta exposição, que vai circular por Portugal e Espanha. O objectivo é o combate à desigualdade entre o interior e litoral, diz Artur Silva, o curador da Fundação “La Caixa”, entidade organizadora. "Escolhemos Bragança porque acreditamos muito que o nosso país tem uma desigualdade que é preciso combater. Temos apostado muito nesta zona fronteiriça".

“De Polo a Polo, uma viagem fotográfica aos últimos paraísos naturais do Planeta” vai estar patente em Bragança até 10 de Maio.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário