Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 11 de abril de 2021

Instalação de painéis solares no Centro Escolar de Torre de Moncorvo

 Este protocolo permite a dinamização de iniciativas que visem a consciencialização da comunidade local para a importância e contributo da energia renovável para que se atinjam as metas da neutralidade carbónica e se diminua a dependência por fontes de energia poluentes.
A Q Cells e a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo assinaram no dia 6 de abril, um protocolo de colaboração que vai permitir a instalação de uma central fotovoltaica no Centro Escolar Visconde Vila Maior, em Torre de Moncorvo.

Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, explicou que desta forma “o Agrupamento de Escolas Visconde Vila Maior e os seus edifícios ficarão 100% dotados de energia solar que permitirá uma redução substancial do consumo de energia elétrica e dessa forma ir ao encontro de um município mais verde, que é uma das políticas seguidas por este executivo.”

Pedro Araújo, responsável pela área de desenvolvimento da Q Cells em Portugal, referiu que “este protocolo é de uma certa forma um apoio à comunidade local e ao município pelo que nos tem ajudado a levar este projeto a bom porto, estes projetos são muito difíceis em termos de licenciamento e em termos de coordenação com todas as entidades e o município tem sido muito prestável não só neste projeto, mas em outro que temos em fase de licenciamento.”

Este protocolo permite a dinamização de iniciativas que visem a consciencialização da comunidade local para a importância e contributo da energia renovável para que se atinjam as metas da neutralidade carbónica e se diminua a dependência por fontes de energia poluentes.

A Q Cells é e empresa responsável pela construção do parque fotovoltaico instalado na freguesia do Larinho, estando neste momento a apostar em vários projetos em Portugal tanto na área solar como em outras áreas das energias verdes.

Sem comentários:

Enviar um comentário