Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 1 de maio de 2021

Inauguração da exposição “Nove meses de Inverno, três de Inferno”

 O Museu do Ferro e da Região de Moncorvo inaugura no próximo dia 1 de maio, pelas 10h30, a exposição “Nove Meses de Inverno, três de Inferno”, de João Pedro Marnoto.
A exposição é constituída por várias fotografias e um vídeo que retratam as gentes da região do Douro e Trás-os-Montes. “Tomando partido numa expressão popular oriunda do Douro e Trás-os-Montes, o trabalho retrata as gentes enraizadas na terra que lhes sustenta a fome e devotas na fé que lhes aponta aos céus.”

João Pedro Marnoto nasceu e 1975 no Porto, tendo concluído a formação académica no Reino Unido em meados dos anos 1990, desenvolveu ao longo dos anos um trabalho na área da fotografia documental em paralelo com o seu uso como meio de exploração pessoal. Estendendo as suas ferramentas de trabalho da fotografia ao vídeo, a sua abordagem pretende ser um exercício íntimo de consciencialização, com os seus projetos refletindo sobre questões de identidade e da condição humana dentro de uma perspetiva ambiental e sociológica.

Nove meses de Inverno, três de Inferno é uma exposição em itinerância pelos parceiros da Rede de Museus do Douro, patrocinada pelo Museu do Douro, com apoio da CIMDOURO, CIM Terras de Trás-os-Montes, DRCN, Âncora Editora e MediaUtopia.

A exposição está patente, no auditório do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo, até dia 30 de junho.

Fotografia: Museu do Douro - João Pedro Marnoto

Sem comentários:

Enviar um comentário