Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Voos solidários para ajudar vítimas de violência doméstica em Bragança

 O Aeroclube de Bragança anunciou hoje que vai lançar mais uma campanha de voos solidários, desta vez para angariar verbas destinadas a apoiar vítimas de violência doméstica a recomeçar uma vida nova.


Depois de ter entregado aos bombeiros de Bragança, em novembro, 7.200 euros para 12 cursos de socorrismo, o Aeroclube vai voltar a voar para reforçar a campanha lançada recentemente pela Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança (ASMAB).

Esta associação acolhe o núcleo distrital de apoio às vítimas de violência doméstica e é responsável pelo Centro de acolhimento de Emergência por onde passaram, desde a abertura em 2018, 94 mulheres e 57 menores.

A associação lançou recentemente uma campanha de angariação de bens como mobiliário, eletrodomésticos, têxteis de lar e artigos de cozinha, para ajudar a iniciar o processo de autonomização e a recomeçar uma vida pessoal e profissional.

O Aeroclube de Bragança decidiu associar-se à esta causa com mais uma campanha de voos solidários, que permite voos de batismo ou de lazer a baixo custo, e que se têm revelado “uma forma de ajudar, ao mesmo tempo que criam mais uma resposta para a comunidade local”, como salienta a direção.

A campanha destinada a apoiar as vítimas de violência doméstica devia arrancar em janeiro de 2022, mas, segundo o presidente Nuno Fernandes, o Aeroclube “decidiu avançar de imediato, porque a ASMAB identificou situações urgentes de agregados atualmente acolhidos na instituição”.

Quem quiser contribuir, pode fazer desta campanha uma prenda de Natal, oferendo um voo a um familiar ou amigo, já que o Aeroclube criou “vouchers” para esse efeito.

Os voos solidários realizam-se há vários anos e já permitiram equipar o refeitório para as crianças em risco da Obra Kolping de Bragança, adquirir uma carrinha de nove lugares para a União das Instituições de Solidariedade Social do Distrito de Bragança e financiar 12 cursos de socorrismo para os Bombeiros Voluntários de Bragança.

Fotografia: Diário de Trás-os-Montes

Sem comentários:

Enviar um comentário