A Semana Académica do IPB não foi cancelada, mas está adiada. Segundo Hugo Nobre, presidente da Associação Académica do politécnico, ainda não há datas para reagendar o evento, mas assegura que o querem realizar nas mesmas condições com Missa de Bênção das Pastas e a Queima das Fitas, ainda que daqui a uns meses. “Seria injusto e inoportuno da nossa parte estar a datar agora o que quer que seja. Estamos dependentes da evolução da pandemia mas vamos tentar manter toda a programação de uma Semana Académica normal”.
Como presidente da Associação Académica do IPB, Hugo Nobre, diz serem tempos difíceis para os estudantes e que tem apelado à solidariedade e ao positivismo. “Apelamos sempre à união e à solidariedade, mas acima de tudo ao positivismo. Ao estarmos todos juntos vamos superar isto o mais depressa possível e da melhor forma”.
Já o Festival Quintanilha Rock, que se realiza no concelho de Bragança, foi cancelado. O evento estava agendado para 3, 4 e 5 de Julho, e segundo Leonor Afonso, da organização, a programação já estava definida e os artistas contratados. “A programação estava toda fechada e isso acarreta alguns custos para a organização mas seria insensato da nossa parte não tomar esta decisão do cancelamento. Não se sabe como é que isto vai evoluir e não poderíamos estar a pensar noutra data quando poderia acontecer a mesma coisa. Achámos prudente e sensato fazer este cancelamento. Ainda que com o coração partido, valores mais altos se levantam”.
Para o ano, Leonor Afonso, diz que vão trabalhar para fazer a melhor edição de sempre. “Vamos continuar a apostar na questão intergeracional, ibérica e de projectos com a comunidade. Não consigo garantir que teremos os mesmos projectos que tínhamos desenhado para este anos mas, certamente, vamos trabalhar para que seja a melhor edição de sempre até porque o festival faz vinte anos”.
Também a Comunidade Intermunicipal do Douro, da qual fazem parte os concelhos de Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta, suspendeu, até ao fim de Junho, todas as actividades recreativas e culturais nos 19 municípios que a compõe.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Sem comentários:
Enviar um comentário