terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Câmara de Bragança apoiou mais 700 postos de trabalho com fundo municipal de emergência

 A câmara de Bragança apoiou 418 micro e pequenas empresas a fundo perdido. Através do Fundo Municipal de Emergência de Apoio Empresarial de meio milhão de euros, a autarquia conseguiu ajudou 731 postos de trabalho.
Grande parte das empresas apoiadas estava ligada ao sector da restauração e do comércio, dos mais mitigados nesta pandemia, refere o autarca Hernâni Dias. "Há um conjunto de empresas ligadas a este sector que efectivamente têm sofrido mais do que outras. A parte da restauração e hotelaria tem sido muito afetada. Também a prestação de serviços e empresas do sector do comércio têm tido menos clientes, por causa das restrições impostas".

Para já ainda não se sabe se o fundo municipal vai continuar a apoiar as empresas de Bragança, uma vez as autarquias deixaram de ter a competência de poderem criar medidas de combate à pandemia. "Até ao momento não temos legitimidade para tomar novas medidas, mas vamos aguardar que o Governo, tal como fez em 2020, possa dar essas competências aos municípios para que possam continuar a apoiar a população e o tecido empresarial".

O Fundo Municipal de Emergência de Apoio Empresarial foi lançado em Junho, numa primeira fase e, posteriormente, em Novembro. Inicialmente foram apoiadas 262 empresas. Nesta segunda fase foram apoiadas 156 empresas. Um investimento de meio milhão de euros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário