Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de março de 2021

Páscoa com 500 doses de cabrito a 2,5 euros em Carrazeda de Ansiães

 O prato típico da Páscoa em Trás-os-Montes, o cabrito assado, estará ao alcance da população de Carrazeda de Ansiães por 2,5 euros a dose, numa iniciativa anunciada hoje pelo município para apoiar a restauração local.


Face às restrições impostas pela pandemia de covid-19, a Câmara Municipal decidiu custear este ano o festival gastronómico do cabrito para “levar para casa”, que tem a adesão de onze restaurantes deste concelho do distrito de Bragança.

Os estabelecimentos aderentes vão preparar 500 doses para o dia 03 de abril, na véspera do dia de Páscoa e o município presidido por João Gonçalves suporta “quase na totalidade” os custos, como divulgou hoje, “tendo o consumidor de pagar apenas dois euros e meio por dose individual”.

Os restaurantes aderentes, no seu conjunto, têm capacidade para confecionar 500 doses, pelo que os interessados devem fazer a respetiva inscrição online, escolhendo o restaurante da sua preferência, com a brevidade possível, alerta a autarquia.

As inscrições têm a data limite de 24 de março e quem não tiver os meios tecnológicos para as fazer online, tem o número de telefone 278 098 507 disponibilizado pela Câmara.

Os consumidores irão receber “um ‘voucher’ promocional que irá servir para levantar a refeição no dia 03 de abril”, no restaurante escolhido.

“Esta é uma forma que o município de Carrazeda de Ansiães encontrou de apoiar a restauração local, profundamente afetada pelo encerramento decorrente do confinamento geral e das limitações à atividade que persistiram sem exceção ao longo do ano que durou a pandemia”, justifica.

O cabrito assado no forno é dos pratos mais apreciados nesta região, muito associado ao período da Páscoa, uma das razões que levou a o município a manter esta iniciativa gastronómica que, em simultâneo, anima o setor da restauração e a comunidade em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário