Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Mirandela e Montalegre “reforçam” canoagem nacional

 Federação Portuguesa de Canoagem anunciou locais de realização das provas do Calendário Nacional de 2021.
Mirandela e Montalegre vão acolher, em 2021, provas do Calendário Nacional da Federação Portuguesa de Canoagem, assumindo-se como mais dois parceiros fundamentais na estratégia definida de divulgar e levar a prática da modalidade a todo o território nacional.

Nos dias 22 e 23 de maio, o Campeonato Nacional de Fundo vai ter lugar em Mirandela, com a organização a estar a cargo da Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com a Câmara Municipal de Mirandela e o Clube Fluvial de Mirandela.

A Taça de Portugal de Maratona e o Troféu Nacional de Esperanças são as duas competições que Montalegre vai receber no dia 21 de agosto. A Câmara Municipal de Montalegre investe na organização da prova e assume-se como parceira da Federação Portuguesa de Canoagem.

A versão atualizada do Calendário Nacional para 2021, já com os locais de realização das provas, foi divulgado, esta terça-feira, pela Federação Portuguesa de Canoagem e também inclui o Campeonato Nacional de Maratona, agendado para os dias 12 e 13 de junho, na Vila de Prado.

A primeira competição de 2021 vai ter lugar no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, que vai receber a Taça de Portugal de Regatas em Linha (seletiva nacional) nos dias 24 e 25 de abril. Também no dia 25 deste mês, o CAR é palco do Campeonato Nacional Universitário. No dia 23 de abril, no mesmo local, vai decorrer a seletiva interna para o apuramento olímpico.

Inicialmente agendado para o período entre os dias 15 e 18 de julho, em Montemor-o-Velho, o Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23 foi adiado, pela Federação Internacional de Canoagem (ICF), para 3, 4, 5 e 6 de setembro.

Com aquele fim de semana de julho “vazio”, a Federação Portuguesa de Canoagem marcou o Nacional de Regatas em Linha (seniores, juniores e veteranos) para os dias 17 e 18 de julho, no CAR de Montemor-o-Velho, local que também vai acolher, a 24 e 25 de julho, o Nacional de Regatas em Linha (cadetes, infantis e iniciados).

Ponte de Lima é o local escolhido para receber, a 27 de junho, o Campeonato Nacional de Esperanças, enquanto Melres vai acolher, nos dias 25 e 26 de setembro, a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo.

No que diz respeito ao Kayak-Polo, Setúbal vai receber a primeira fase do Campeonato Nacional nos dias 29 e 30 de maio, com a segunda fase a decorrer em Coimbra, entre 10 e 11 de julho. Oeiras vai acolher, no mês de outubro, em dia ainda a definir, a Taça de Portugal de Kayak-Polo.

A primeira etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar está marcada para Vila Nova de Milfontes, no dia 29 de maio, com o calendário competitivo desta disciplina a incluir, a 3 de outubro, a segunda prova entre Sesimbra e Setúbal.

No Slalom, nos dias 6 e 7 de novembro, Amarante é o local eleito para acolher a Taça de Portugal, seguindo-se, a 11 e 12 de dezembro, em Vizela, o Campeonato Nacional. No dia 1 de agosto, Vila Nova da Barquinha vai receber o Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom e as Primeiras Pagaiadas de Slalom. Destaque, ainda, para a realização da Final Nacional das Primeiras Pagaiadas, em Gemeses, nos dias 11 e 12 de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário