Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de abril de 2021

Câmara de Mirandela investe 1,1 ME para dinamizar aeródromo municipal

 A Câmara de Mirandela vai investir 1,1 milhões de euros no aeródromo municipal para dinamizar e melhorar a operacionalidade deste espaço em parceria com o Aero Clube local, divulgou hoje a autarquia.
Trata-se de um investimento destinado à construção de novas infraestruturas e equipamento “para valorizar o espaço e os serviços” e tornar o aeródromo municipal “numa eficaz e importante porta de entrada para a Península Ibérica”, como refere, em comunicado.

O município cedeu 18 mil metros quadrados de terreno, através de um contrato de comodato com a duração de 40 anos, ao Aero Clube de Mirandela, a cargo de quem ficará a concretização do projeto de dinamização.

A parcela de terreno destina-se, como explicou a autarquia, à “construção da sede social do Aero Clube, sala de aulas da Escola de Pilotagem, sala de convívio, casas de banho, bar/restaurante, hangares para as aeronaves da associação e para aluguer, ‘bungalows’ para apoio a pilotos em trânsito, piscina para os associados, área de eventos e um parque infantil temático”.

Em outubro de 2020, a autarquia dotou o aeródromo municipal de uma torre de controlo, “um dos requisitos que possibilita a elevação desta infraestrutura a Classe II, exigida para o transporte de passageiros e de mercadorias”.

A Câmara Municipal “considera essencial valorizar o espaço e os serviços que o Aeródromo Municipal de Mirandela já oferece, tornando-se, assim, numa eficaz e importante porta de entrada para toda a península ibérica”.

O aeródromo municipal de Mirandela é atualmente a base de uma Escola de Pilotagem de Ultraleves e de diversas atividades do Aero Clube de Mirandela, assim como Centro de Meios Aéreos de Combate a Incêndios.

Sem comentários:

Enviar um comentário