Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Alfândega da Fé cancela Festa da Cereja

Devido à pandemia de Covid-19 também a Festa da Cereja de Alfândega da Fé foi cancelada. O certame reúne produtores de cereja, bem como outros que aproveitam a feira para escoar os produtos.
O autarca Eduardo Tavares mostrou-se preocupado com as consequências que o cancelamento do certame vai ter na economia dos agricultores e diz já estar a tomar algumas medidas. “Preocupa-nos o facto de não poderem ter este certame para divulgar e promover as suas produções, temos de reunir com eles para ver quais os caminhos e formas ao nosso alcance para poder ultrapassar estas dificuldades. Criar um pequeno mercado durante toda a campanha e ajudá-los nos contactos com as grandes superfícies e mercados abastecedores”, adiantou.

O cancelamento da Festa da Cereja não só trará prejuízos aos produtores, mas também ao sector da hotelaria que, nesta época do ano, via o número de reservas aumentar.

“O dinheiro investido nestes certames sabemos que tem depois um retorno para as empresas, turismo, restauração e produtores locais”, afirmou.

Com a Covid-19 e o encerramento de estabelecimentos de comércio a vida dos produtores também não é facilitada. Eduardo Tavares salienta que já são visíveis problemas no sector pecuário. “Estou preocupado com o sector pecuário, temos já algumas queijarias a não receber o leite dos produtores outras que estão a chegar ao limite da sua capacidade de armazenamento”,  destacou ainda.

A Festa da Cereja de Alfândega da Fé foi cancelada devido ao surto da Covid-19. O certame aconteceria em Junho e era aproveitado pelos produtores locais para escoarem os seus produtos. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário