Os dados da ULS Nordeste revelam que, desde o início da pandemia, 88 pessoas do distrito de Bragança já foram infectadas pelo novo coronavírus.
Até agora já foram testadas à Covid-19 mais de 700 pessoas e mais de 50 ainda aguardam resultados. No total, as autoridades de saúde têm perto de 1100 contactos sob vigilância.
Na distribuição por concelhos, a ULSNE reporta casos em 10 dos 12 concelhos do distrito, sendo que apenas Mogadouro e Alfândega da Fé não têm qualquer registo de pessoas infetadas pelo novo coronavírus.
No caso de Alfândega da Fé, até agora era sempre sinalizado um caso, mas como a pessoa em causa não vive naquela localidade, deixou de fazer parte desta listagem do distrito.
A situação epidemiológica no distrito brigantino, às 15 horas, desta terça-feira, dá conta de 88 casos: 50 em Bragança; 13 em Mirandela; 10 em Macedo de Cavaleiros; 4 em Torre de Moncorvo; 3 em Carrazeda de Ansiães; 3 em Vimioso; 2 em Vinhais; 1 em Freixo de Espada à Cinta, 1 em Miranda do Douro e 1 em Vila Flor, se bem que neste último caso, a pessoa em causa resida na área do Grande Porto.
Refira-se que, desde o início desta pandemia, o distrito regista duas vítimas mortais, por Covid-19. Um homem de 72 anos, natural de Mirandela, mas que residia em Bragança há vários anos, e um homem de 61 anos, residente no concelho de Vinhais.
Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)
Sem comentários:
Enviar um comentário