Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶́𝗽𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗕𝗿𝗮𝗴𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗿𝗲𝗳𝗼𝗿𝗰̧𝗮 𝗿𝗲𝗱𝗲 𝗪𝗶𝗳𝗶 𝗽𝘂́𝗯𝗹𝗶𝗰𝗮

 No âmbito da estratégia de inteligência urbana, de capacitação para a transformação digital e de promoção da atratividade do território, o Município de Bragança passou a disponibilizar, gratuitamente, a todos os cidadãos, residentes, visitantes e turistas, acesso à internet em mais seis locais da cidade (Mercado Municipal, Estação Rodoviária, Parque da Braguinha, Piscinas Municipais, Aeródromo Municipal e Balcão Único de Atendimento), através de uma rede Wifi.


Este projeto, com um custo global de 23.967,68 euros, financiado em 15 mil euros pelo programa da Comissão Europeia WIFI4EU, enquadra-se na estratégia do Município em implementar um modelo de conetividade e de serviços no espaço urbano de Bragança, que permita uma ligação permanente com a comunidade local e os visitantes/turistas e que facilite o acesso aos serviços públicos seguindo a tendência das cidades inteligentes, usando a tecnologia ao serviço das pessoas.

Assim, o projeto disponibiliza uma rede Wifi constituída por mais 14 pontos de acesso (APs), a juntar aos já 26 existentes, distribuídos por locais considerados relevantes em termos de afluência turística e de população em geral.

Nesta data, as 12 zonas com rede wifi gratuita (que integram os 40 Aps) são as seguintes: - Centro de Arte Contemporânea Graça Morais; - Bibliotecas Municipais; - Museu Ibérico da Máscara e do Traje; Estação Rodoviária; Mercado Municipal; - Aeródromo Municipal; - Cidadela (Praça do Castelo e rua D. Fernão "O Bravo"); - Praça Camões; - Praça da Sé; - Jardim da Braguinha; - Balcão Único de Atendimento; Piscinas Municipais. 

Para usufruir do serviço, é necessário proceder ao registo num dos locais identificados. Sempre que quer fazer login na rede, o utilizador introduz as suas credenciais no portal de autenticação.

Através deste serviço passa a ser possível navegar na internet, nos locais identificados, de forma gratuita, 24 horas por dia, sete dias por semana e sem tempo limite de utilização. Este serviço pretende trazer maior dinâmica e utilização dos equipamentos e espaços públicos por parte da população e, ainda, uma maior dinamização do Centro Histórico.

Sem comentários:

Enviar um comentário