Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Nove utentes infetados no lar da Santa Casa de Vinhais transferidos para uma unidade hoteleira da vila

Nove utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais infetados com covid-19 vão ser transferidos para uma unidade hoteleira da vila, onde irão ficar em isolamento nos próximos dias.
A informação foi avançada ao Mensageiro de Bragança pelo provedor da instituição, Alberto Rodrigues.

Depois de ter acusado positivo um utente daquela Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) que faleceu no hospital de Bragança no passado dia 04 de abril, esta quinta-feira começaram a chegar resultados positivos a utentes e funcionários.

Assim, acusaram positivo mais nove utentes (incluindo uma senhora que está internada no hospital de Bragança desde a passada terça-feira) e dois funcionários, elevando para 13 o total de infetados naquela instituição. Os restantes testes a funcionários e utentes foram negativos.

“Reunimos esta manhã com a autarquia e com a delegada regional de saúde e, em conjunto, decidimos deslocar para uma antiga unidade hoteleira da vila os nove utentes que estão infetados”, explicou o provedor.

A acompanhar estes utentes estarão, em permanência, pelos próximos 15 dias, três funcionários e uma enfermeira.

“A alimentação será lá levada por um funcionário todos os dias”, acrescentou Alberto Rodrigues.

“É o bem estar dos utentes que está em causa e, como tal, as medidas tomadas são nesse sentido”, sublinhou o mesmo responsável.
Para além disso, nos próximos dias será feita a desinfeção das instalações da Misericórdia de Vinhais.

Sem comentários:

Enviar um comentário