Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 5 de dezembro de 2020

O Encontro com o Escritor

Fiquei mais pobre, ficámos mais pobres.

Descansa em Paz Silvino Potêncio.

O Insigne escritor Transmontano e Colaborador do Blog, Silvino Potêncio, faleceu no dia 23 de julho de 2020.
Reponho agora um texto que escrevi em outubro de 2019 quando tive a honra e o prazer de o conhecer pessoalmente na visita que me fez em Bragança.

O Encontro com o Escritor
Foi com um enorme gosto que pude abraçar, finalmente, o colaborador do Blog, Silvino Potêncio.
Vindo de Natal/Brasil e de férias na sua Pátria, conseguiu um pouco de tempo para me visitar em Bragança.
Que este breve encontro sirva para estreitar/fortalecer os laços que unem os nossos dois povos irmãos.

Até sempre estimado amigo Silvino.

Senti-me muito honrado por conhecê-lo pessoalmente, a si, e à sua esposa.

HM

1 comentário:

  1. Meu Caro Amigo Henrique Martins!
    A recíproca é verdadeira; foi para mim também enorme prazer em o conhecer pessoalmente.
    Nos meus 40 anos de Brasil aprendi muito sobre as terras, as gentes, as tradições e sobretudo a cultura do outro lado Atlântico outrora intitulado pelo nosso Excelso Amigo Professor Doutor Adriano Moreira de "Oceano Marron" em alegoria à mixagem das Raças que nós Portugueses vimos fazendo há mais de 500 anos.
    Como lhe falei, o meu Livro "O Brasil de 1500!..." já está publicado no Brasil e pode ser adquirido através do site: www.clubedeautores.com.br tanto na versão impressa como na versão PDF (Ebook).
    Logo que eu regressar vou lhe enviar o meu Livro Auto Biográfico da Aldeia Típica de Tras Os Montes "Curriças de Caravelas" - espero que os leitores e conterrâneos gostem. Um Forte Abraço e até breve
    Silvino Dos Santos Potêncio - Emigrante Transmontano em Natal/Brasil

    ResponderEliminar