Neste exercício estiveram envolvidos a ANEC (Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil), a Unidade de Emergência, Proteção e Socorro da GNR/GIPS e os Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé.
Município de Alfândega da Fé testou o Plano de Emergência do Heliporto
No passado dia 28 de dezembro, o Município de Alfândega da Fé, através da Proteção Civil Municipal, realizou um exercício à escala total para testar o Plano de Emergência do Heliporto. Neste exercício estiveram envolvidos a ANEC (Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil), a Unidade de Emergência, Proteção e Socorro da GNR/GIPS e os Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé.
A realização deste exercício deu cumprimento às orientações da ANAC (Autoridade Nacional de Aviação Civil) no que diz respeito às normas de segurança do heliporto. Esta foi também uma forma de testar o Plano de Emergência do heliporto de Alfândega da Fé.
Durante o exercício foram ensaiados os diferentes procedimentos do heliporto na resposta a um acidente com o helicóptero, foi avaliada a capacidade de intervenção operacional dos meios de socorro afetos ao heliporto e foi também testada a articulação dos meios de socorro internos com a estrutura de proteção civil.
Recorde-se que o heliporto de Alfândega da Fé é uma infra-estrutura do Centro de Meios Aéreos e acolhe em permanência um helicóptero de combate a incêndios.
Ana Catarina Teixeira
Gabinete de Comunicação
Município de Alfândega da Fé
Telef: 279468120
e-mail: comunicacao@cm-alfandegadafe.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário